• Redação

MindKids promove fórum gratuito sobre Mindfulness para Adolescentes

Nessa iniciativa inédita no Brasil, a convidada irá compartilhar suas experiências oferecendo ao público conhecimentos sobre os benefícios do mindfulness e como praticar com os adolescentes


No dia 23 de outubro, a MindKids realiza mais um fórum online, desta vez com o tema "Mindfulness para adolescentes". Pela primeira vez, o encontro terá a participação de uma convidada internacional: Alison Cohen, professora de meditação e educadora ativista, que irá compartilhar, diretamente dos EUA, toda a experiência adquirida enquanto docente e diretora do programa de mindfulness em escolas americanas, e enquanto mentora de mindfulness para diversas faixa etárias, incluindo adolescentes.


O Fórum será mediado por Daniela Degani, especialista em meditação para crianças e adolescentes, também formada pela Mindful Schools, e idealizadora da iniciativa MindKids. O objetivo é oferecer para educadores, profissionais da saúde, mães, pais e demais interessados conhecimentos sobre os benefícios do mindfulness e como é possível praticar com os adolescentes, para que eles e todos a sua volta possam atravessar esse período com mais harmonia, leveza, menos ansiedade.


"Todos sabemos que essa é uma fase da vida onde ocorrem muitas mudanças, tanto físicas, hormonais, quanto psicológicas, porque é uma transição para a vida adulta. Somado a isso, os jovens precisam dar conta das demandas escolares que aumentam, viver em um mundo que está imerso na tecnologia, no online, o que aumenta ainda mais o estresse e a ansiedade. A adolescência não precisa ser uma fase traumática, mas é preciso cuidar dessas emoções. E o mindfulness é um caminho poderoso", explica Daniela Degani.


O Fórum tem início às 17h, através da plataforma Zoom. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do Sympla, que estará disponível até 24h antes do início do evento.


Inscrições gratuitas através do Sympla: http://conteudo.mindkids.net/forum-mindfulness-para-adolescentes

0 comentário