• Redação

Marcos e Belutti realizam show solidário no dia 12 de dezembro

Ação promovida pela Destop Internet tem o objetivo de arrecadar recursos para doar computadores e internet a estudantes carentes


A dupla Marcos e Belutti irá realizar um show no próximo dia 12 de dezembro (sábado), a partir das 18 horas, em formato drive-in no estacionamento do Limeira Shopping e com transmissão ao vivo no canal da Desktop no Youtube. Todo o valor arrecadado com os ingressos será revertido para a compra de computadores e acesso a internet para crianças de ONGs selecionadas.


"Essa iniciativa solidária é, sobretudo, uma ação de responsabilidade, amor e respeito ao próximo, pois acreditamos no poder de transformação da educação através da democratização da internet para promover mudanças importantes na vida das crianças mais carentes de recursos", garante Renata.


Por conta da pandemia, as escolas públicas de todo o país tiveram que se adaptar rapidamente para oferecer aulas online. No entanto, para 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre 09 a 17 anos, o acesso à internet em casa não é possível, segundo o UNICEF. Com isso, 17% dos estudantes brasileiros nessa faixa etária têm dificuldades para continuar com o ensino à distância.


"O coronavírus evidenciou desigualdades, como essa, que enfrentamos no dia a dia, mas como temos um compromisso com a responsabilidade social e em contribuir para um Brasil melhor para todos, criamos a campanha solidária ‘Desktop Super’. O objetivo é engajar a população para juntos, facilitarmos o acesso à educação de quase 1.000 crianças a partir do ano que vem", destaca Renata Martinelli, Diretora Comercial & Marketing da Desktop.


Além de promover o show, a Desktop também lançou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a compra de computadores que serão doados para estudantes das cidades de Limeira, Hortolândia, Campinas e região, no interior paulista. "Também vamos doar acesso gratuito à internet por 1 ano para conectá-los ao mundo digital e levar educação à distância para quem mais precisa", afirma Renata.


A Desktop também irá doar 50% do valor de cada nova assinatura de serviços com a empresa, pelos próximos meses para ajudar nesta causa.

0 comentário