• Redação

DJs recriam músicas na frequência 73 Hz e provam que as ondas sonoras mudam sabor de cerveja

Fãs de música podem conferir playlist inédita em site que conta com remixagens de Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka


Alguns dos principais DJs brasileiros da atualidade se reuniram em um projeto inédito que mistura música eletrônica, cerveja e experiência sensorial.

Convidados por Beck’s, marca de cerveja alemã reconhecida por seu amargor característico, Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka recriaram alguns de seus sucessos guiados por uma nova frequência, de 73 Hz. A escolha dessa frequência se dá com base em estudos como o do Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, que indicam que as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Assim, Beck’s foi em busca de uma frequência própria, que refletisse o seu amargor e chegou em 73Hz, a frequência que dá o tom da playlist capaz de modificar o paladar e que vai ao ar nesta quinta-feira.

"Fazer uma música é sempre um mistério, nunca sei ao certo por onde vai. Não importa se já tenho uma estrutura ou referências, me sinto mediando algo quase espiritual, algo que foge das regras e códigos que consigo dominar. Na construção da "Supernova Daze Haz", meu primeiro release, encarei um desafio que é propor uma música pensando em como ela pode afetar o paladar de quem escuta. Eu como artista sonora adorei o desafio de pensar que o gosto amargo que sinto não vem apenas do que boto na boca mas de uma experiência sensorial mais complexa, que tem a ver com pele, com ouvidos, com o que me toca, com minhas memórias, com o que faz alegre e faz vibrar, com tudo o que me afeta. Não vejo a hora de experimentar essa música na pista, sentir a reação do público e tenho certeza que vai ter mistério e será bastante prazeroso,"diz Marta Supernova.

Para curtir a experiência, o público poderá abrir sua cerveja e, de fone, conferir a playlist do projeto no site: https://beckscerveja.adttemp.com.br/frequenciabecks/

"Beck’s é a cerveja da cultura emergente e é um prazer apresentar ao público um projeto que alia sabor e música de uma forma única. Nós, como marca, reinventamos a forma de nos comunicar com o público e os DJs toparam reinventar suas músicas para propor uma nova experiência para o fã de música", diz Rodrigo Peirão, gerente de marketing da cerveja Beck´s.

Confira a experiência na íntegra: https://bit.ly/3fAGExQ

0 comentário