• Redação

Comunicador multinegócios se reinventa como empreendedor com foco em inovação

Daniel Zukerman aposta no mercado de alimentação saudável trazendo ao mercado brasileiro o bulletproof vegano Power Focus


O empreendedorismo inovador está relacionado com a capacidade não apenas de gerenciar o negócio, mas de garantir que ele não permaneça sempre o mesmo. É graças à inovação, ao conhecimento das tendências do mercado e à atuação em busca da diferenciação que o comunicador Daniel Zukerman decidiu empreender no segmento de alimentação saudável lançando no mercado brasileiro o bulletproof vegano Power Focus - http://www.powerfocus.com.br. O comunicador estima atingir um faturamento de R﹩ 2 milhões em 2020 com a marca.

Ter uma boa ideia e uma gestão de qualidade é muito importante para o sucesso do negócio. Porém, esses elementos não são os únicos a serem considerados. Uma pitada de novidade, atualização e relevância é mais do que necessária para garantir a performance desejada. Daniel Zukerman e Sergio D’Urso são amigos de infância e apaixonados por café. Os amigos e sócios fizeram uma viagem a lazer para a Bahia, e lá em um mergulho no mar chegaram à conclusão que seria interessante abrirem um negócio de cafés gourmets oriundos de pequenos produtores brasileiros. O objetivo era fazer algo diferente, altruísta e com investimento baixo. Criaram então o Café do Mês: um site de assinaturas mensais de cafés artesanais. Em uma viagem a trabalho para os EUA, Daniel viu que o café bulletproof estava "explodindo" por lá e transformou a ideia de um site de assinaturas de cafés em uma empresa de superfood que usa o café como uma das matérias primas. "Decidimos então criar um bulletproof vegano em pó chamado Power Focus. O Sergio que já era adepto aos superfoods ficou responsável pelo desenvolvimento do produto", conta Zukerman sobre os primeiros passos da empresa.

Criada em outubro de 2018 pelos sócios Daniel Zukerman, Jaques Weltman, Priscila Khouri e Sérgio D’Urso, a empresa já é consolidada no mercado e está crescendo cada dia mais e conquistando seu lugar com o público brasileiro. Atuando há dois anos em todo o Brasil, a Power Focus já marca presença em mais de 100 pontos de venda e ainda conta com a venda online através de e-commerce próprio que será responsável pelo crescimento de 30% da empresa em 2021, conforme a previsão dos sócios. A Power Focus mostra que é possível entregar um superalimento natural, saudável e energético e, ao mesmo tempo, muito sabor e qualidade nutritiva. O Power Focus é composto por 4 ingredientes: café premium liofilizado, leite de coco em pó, triglicérides de cadeia média (TCM) e sal rosa do Himalaia sem adição de corantes, conservantes e aromatizantes. Juntos esses ingredientes promovem aumento da performance mental, alta concentração e energia rapidamente absorvida pelo organismo. As gorduras extraídas do coco, chamadas TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média) são um combustível para o cérebro e sua ação é complementada pela cafeína e pelos ácidos clorogênicos presentes no café. O Power Focus também é um poderoso aliado para o jejum intermitente, devido ao seu poder de saciedade e à sua composição que concentra gorduras saudáveis do coco.

"Conseguimos, através de um alimento, gerar impacto positivo na vida de muita gente. Nosso objetivo é que as pessoas usem menos remédios e aproveitem mais a natureza para extrair o melhor de si. Com o Power Focus, as pessoas conseguem ter mais foco e energia para atingir seus objetivos, de forma saudável e natural. Já recebemos inclusive relatos de clientes falando que não vivem mais sem o Power Focus, ou que finalmente encontraram ânimo para treinar ou que conseguiram concluir um doutorado com nossa ajuda. Temos uma alta recorrência na compra dos nossos produtos, próxima a 60%. Ou seja, nosso produto é muito bem avaliado pelos nossos consumidores", afirma Priscila Khouri, sócia responsável pelas operações comerciais e administrativas da empresa.

O principal canal de vendas do Power Focus é o e-commerce, que corresponde a aproximadamente 70% das vendas. O produto é encontrado em lojas físicas parceiras em 12 estados do país, mas com maior concentração de lojas revendedoras nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A lista completa de lojas está disponível no link: www.powerfocus.com.br/pages/onde-comprar. Os principais pontos de venda em São Paulo são: Empório Frutaria, Armazém Cerealista, Mundo Verde, Drogaria Iguatemi e Empório Quatro Estrelas. Para o novo ano, a Power Focus quer focar na expansão do varejo, ampliar a presença online e abrir mais pontos de vendas parceiros. Isto é, quer estar mais presente nas oportunidades de consumo de bulletproof e aproximar a relação do produto com o público brasileiro.

A Power Focus acredita na existência de uma alimentação criada a partir da utilização de ingredientes naturais que geram uma energia limpa, assumindo, dessa forma, a produção de um bulletproof vegano saudável, sem aditivos, corantes, conservantes e aromatizantes. Sua crescente presença no mercado só mostra o quanto o público brasileiro carece de alimentos e bebidas que tenham esse formato e que a busca do consumidor por uma dieta natural e de qualidade é cada dia mais alta.

© 2020 por Portal Conectare. Orgulhosamente criado com Wix.com