• Redação

Bate-papo com Rosely Sayão marca lançamento de websérie sobre saúde mental

Episódios trazem temas e informações importantes para ajudar pais a cuidarem da saúde mental de crianças e jovens


Um dos grandes avanços do século XXI e, em especial, deste ano de pandemia, é o reconhecimento da saúde mental como um elemento de fundamental importância para o bem-estar da sociedade. Já está claro, inclusive, que a saúde mental acaba produzindo manifestações físicas quando não é devidamente cuidada. Para auxiliar os pais no cuidado com as emoções de crianças e jovens, o Colégio Positivo lança a websérie "Sem Neura". 


O projeto, desenvolvido pelo Serviço de Psicologia Escolar (SerPsi) da instituição, traz, no canal do colégio no YouTube, informações, dicas e instruções sobre Educação, cuidados com a saúde física e mental, organização de rotina e dicas para  lidar bem com as emoções no dia a dia. Os episódios, quinzenais, abordam temas como limites e acolhimento, monitoramento e independência, falar a verdade, a importância da organização para a rotina e medos.


A supervisora do Serviço de Psicologia Escolar do Colégio Positivo, Maísa Pannuti, destaca que a iniciativa da websérie tem como objetivo auxiliar pais e responsáveis a conduzirem da melhor forma possível uma rotina adequada para crianças e jovens em isolamento social e aulas remotas. "Cuidar da saúde mental e emocional em tempos de pandemia se tornou uma das prioridades não apenas dos pais, mas também das escolas. Estamos todos juntos nisso e precisamos trabalhar de forma a garantir que nossos estudantes se desenvolvam de forma saudável, com ensino presencial ou remoto", afirma Maísa. 


Para o lançamento da websérie, o Colégio Positivo realiza, em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, uma live com a participação especial da psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão. A live conta também com a presença da diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel. O evento, on-line e aberto ao público, acontece no dia 28 de outubro, às 17h, no canal do YouTube do Sistema Positivo de Ensino. 


0 comentário

© 2020 por Portal Conectare. Orgulhosamente criado com Wix.com