• Redação

Associação Brasileira de Epilepsia traz o tema autoconhecimento no 4º episódio

Desmistificar a epilepsia e apoiar as pessoas que convivem com a doença é ponto focal da campanha que traz convidados para debater temas especiais em bate-papos interativos


A embaixadora da Associação Brasileira de Epilepsia traz o tema Autoconhecimento: afirmação das potencialidades das pessoas com Epilepsia, no quarto episódio do Papo com Julia Almeida-Bailey, em 30 de outubro, às 19h, no Facebook oficial da ABE.


Mesmo que pareça simples, o autoconhecimento envolve um processo profundo de descoberta, onde o indivíduo que consegue perceber os seus próprios conflitos é capaz de olhar para si e enxergar as questões da vida de forma mais leve. “Saber lidar com as emoções é um fator determinante para quem convive com a epilepsia, por isso é preciso discutir esse assunto. A Julia Almeida-Bailey é a nossa ponte, é quem nos auxilia a juntar todas as pessoas que têm a doença e sofrem com o preconceito, dá voz a elas, conta sua história de vida, personificando a doença e desmitificando as ideias errôneas acerca do assunto”, afirma Maria Alice Susemihl, Presidente da ABE.


Nesse 4º episódio, Julia terá o apoio de alguns convidados: Dra. Daniela Fontes Bezerra, Neurologista Infantil; Ana Teresa Contier, Educadora especializada em tecnologias educacionais e inovações; Liliane Andrade, formada em Administração de Empresas; Jéssica Lima, Consultora de Marketing e Influenciadora Digital; Ellen Mayara Simão Sartoretto Dalmaso, Engenheira Civil e Mestranda em Engenharia de Energia e Luiza Gatto, Estudante.