• Redação

É AMANHÃ: Congresso do Trigo 2020 será online e gratuito

Inscrições para o evento, que ocorrerá no dia 25 de novembro, das 9h às 12h30, estão abertas


A cadeia do trigo nacional se reúne no dia 25 de novembro, das 9h às 12h30, para a 27ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que neste ano, por conta da pandemia, será online e gratuita, possibilitando o acesso aos debates e discussões por pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Neste ano o evento terá como tema central “Mudanças Recentes e o Futuro”, que abordará assuntos atuais e relevantes para cadeia produtiva do trigo. Ao todo, a programação, que terá tradução simultânea em inglês e espanhol, conta com uma palestra inaugural e dois painéis com a presença de importantes nomes do setor.

“O nosso Congresso é tradicionalmente conhecido por reunir diferentes elos da cadeia para analisar as propensões e expectativas para o mercado mundial e nesta edição não será diferente. O formato online possibilitará a participação de mais pessoas, fator que enriquecerá o debate”, destaca o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

A palestra inaugural, que será ministrada pela economista, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics e professora da SAIS/John Hopkins University Washington, Monica de Bolle apresentará o atual cenário do setor, abordando as perspectivas econômicas mundiais e para o Brasil, no pós-pandemia. Durante a palestra, os participantes do evento online terão a oportunidade de se atualizar sobre a questão da reforma tributária brasileira, bem como os possíveis impactos da geopolítica e o comércio internacional para o Brasil.

Programação

O primeiro painel, que terá como tema central “A dinâmica do mercado do trigo”, apresentará os desafios do setor triticultor. Um dos pontos que serão discutidos pelos participantes será o mercado externo e como ele se reflete no cenário brasileiro, impactando diretamente os negócios da cadeia do trigo, do campo ao moinho. Para embasar o tema, serão abordadas questões como a qualidade do trigo do Brasil, a sua precificação e também o estoque do país.

Dentre os nomes confirmados para o painel está o presidente honorário da European Flour Millers, Bernard Valluis, o diretor comercial da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Rogério Trannin de Mello, o executivo do Negócio Trigo na Bunge, Edson Csipai e o presidente da Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga – ANUT, Luiz Henrique Baldez.

O segundo painel do evento tratará da gestão da indústria do trigo, em que os participantes serão convidados a debater estratégias para atingir os resultados esperados, analisar o consumo do grão no Brasil e no mundo e suas perspectiva, oferecendo uma visão eficiente dos processos do momento em que o cereal chega aos moinhos até o consumidor final.

O objetivo do painel é sanar dúvidas sobre a gestão do negócio com os palestrantes e os impactos que esse olhar estratégico oferece às indústrias, principalmente, quando analisadas as tendências de consumo do mundo pós-pandemia. A programação conta com a participação do CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, do Global Principal Application Scientist, Enzymes DuPont Health & Bioscience Eduardo Pimentel Junior, da diretora de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Mônica Messenberg e do presidente da J. Macedo, José Honório Tofoli.

As inscrições para a edição 2020 do Congresso do Trigo podem ser feitas pelo site: www.congressoabitrigo.com.br.



0 comentário

© 2020 por Portal Conectare. Orgulhosamente criado com Wix.com